Precificação Para Hotelaria. por Onde começar

Precificacao para hotelaria

Neste post, você aprenderá tudo sobre precificação para hotelaria. Por isso, continue lendo o conteúdo para não perder nenhuma informação valiosa que separamos para você.

Se você está no ramo de prestação de serviços hoteleiros, é importante ter uma boa compreensão sobre precificação para hotelaria e de como definir o preço de suas ofertas.

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Afinal, o preço é um dos principais fatores que podem determinar se um cliente pode ou não se hospedar no seu hotel. Então vamos lá melhorar a precificação para hotelaria

Existem vários fatores diferentes que influenciam a definição de preços dos serviços hoteleiros.

Por exemplo, você precisará considerar coisas como o custo de funcionários, contas de luz, de água, comissões de agências, custos indiretos e quaisquer impostos ou taxas que possam ser aplicados.

Além disso, também é importante pensar no quanto sua concorrência está cobrando por serviços similares. Ao considerar todos esses fatores, você pode desenvolver uma estratégia de preços que o ajudará a maximizar a receita e os lucros.

Os benefícios de fazer a precificação para hotelaria de forma correta

Os principais benefícios para a precificação para hotelaria e de um preço adequado para os serviços do seu hotel são:

1. Garante que a receita cubra os custos. Os preços devem cobrir não apenas os custos operacionais, mas também gerar lucro para o negócio.

2. A estratégia de preços correta ajudará a maximizar os níveis de ocupação e, portanto, os lucros.

3. Existe uma relação dinâmica entre preço e demanda, ou seja, à medida que os preços aumentam, o mesmo acontece com a demanda — mas somente até um ponto após o qual a demanda começa a diminuir.

Vantagens de colocar um valor adequado no seu hotel

Dicas para precificar com eficácia os serviços do seu hotel

Os hoteleiros geralmente enfrentam a difícil tarefa de precificar seus serviços.

É um equilíbrio complicado: por um lado, você quer cobrar o suficiente para cobrir seus custos e obter lucro, mas, por outro lado, não quer se diferenciar do mercado.

Então, como você encontra esse ponto ideal? Aqui estão algumas dicas para ajudar você a precificar seus serviços hoteleiros de forma eficaz:

Conheça seus custos. A primeira etapa para definir o preço de seus serviços é entender seus custos. Isso inclui custos diretos e indiretos associados à prestação do serviço. Fator interessante para a precificação para hotelaria

Depois de ter uma compreensão clara de seus custos, você pode começar a pensar em qual margem de lucro é apropriada para cobrir esses custos e gerar lucro.

Considere o preço baseado em valor. O preço baseado em valor tem tudo a ver com a cobrança com base no valor percebido do serviço, e não no custo ou no tempo necessário para fornecê-lo.

Isso pode ser útil quando você quer aumentar seus preços, mas de forma sutil. Por exemplo, se você é dono de um hotel de luxo, pode cobrar mais porque os hóspedes acreditam que estão recebendo uma experiência melhor.

Como calcular a margem de lucro para definir a precificação para hotelaria?

Existem algumas maneiras diferentes de calcular a margem de lucro de um quarto de hotel. A forma mais comum é simplesmente pegar a receita total dos quartos vendidos e dividi-la pelo número de quartos disponíveis.

Isso lhe dará a taxa média diária. A partir daí, você pode subtrair seu custo por noite de quarto e isso lhe dará sua margem de lucro bruto.

Outro método é analisar sua porcentagem geral de ocupação. Pegue sua receita total de quartos e divida-a pela capacidade total de seus quartos.

Em seguida, subtraia seu custo por noite de quarto desse número e você terá sua receita operacional líquida. Sua margem de lucro é então igual a receita líquida dividida pela receita total de quartos.

Qualquer um desses métodos deve ajudá-lo a ter uma boa ideia de que tipo de preço você pode cobrar por seus quartos de hotel e, ao mesmo tempo, permanecer lucrativo.

Valor x Preço

Precificação para hotelaria

Os hoteleiros costumam usar os termos “valor” e “preço” de forma intercambiável ao discutir suas tarifas. No entanto, há uma grande diferença entre os dois quando se trata de estratégia de preços.

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O preço é o valor monetário cobrado por uma diária, enquanto o valor é o valor percebido dessa diária pelo cliente.

Para cobrar um preço que os hóspedes estejam dispostos a pagar, os hoteleiros devem se concentrar em criar valor para seus clientes.

Há muitas maneiras de criar valor para os hóspedes, como oferecer um serviço excepcional, oferecer comodidades exclusivas ou ter uma localização privilegiada.

Ao se concentrar na criação de valor para seus clientes, os hoteleiros podem cobrar preços que os hóspedes estão felizes em pagar.

3 mitos sobre preços de serviços hoteleiros

Você pode pensar que precificar seus serviços de hotel é tão fácil quanto cobrar o que todo mundo faz.

Mas se você quiser ficar à frente da concorrência e atrair mais hóspedes, é importante saber como precificar bem seus serviços.

Aqui estão três mitos sobre os preços dos serviços hoteleiros que você deve esquecer:

1. Quanto maior o preço, melhor a qualidade Isso nem sempre é o caso. Há muitos fatores que afetam a qualidade de um serviço, como a experiência da equipe, as instalações e a localização. Só porque um hotel cobra mais por seus quartos não significa que ele ofereça uma experiência melhor.

2. Você sempre deve cobrar menos do que seus concorrentes Isso pode ser verdade em alguns casos, mas não em todos. Se você oferece um argumento de venda exclusivo ou algo que seus concorrentes não têm, você pode cobrar mais por seus serviços sem rejeitar hóspedes.

3. O preço é imutável

Você sempre pode alterar seus preços dependendo da demanda e de outros fatores.

Se a quantidade de reservas for baixa durante determinados períodos, você poderá reduzir suas tarifas para atrair mais hóspedes.

A realidade dos descontos e ofertas especiais

A realidade dos descontos e das ofertas especiais é que eles quase nunca resultam em mais negócios.

De fato, estudos mostraram que dar descontos em seus serviços pode realmente levar a uma diminuição na receita.

Portanto, se você não tomar cuidado, poderá se encontrar em um ciclo vicioso de oferecer descontos cada vez maiores para atrair clientes.

A chave para um preço bem-sucedido é focar no valor e não no custo. Sua meta deve ser cobrar o suficiente para cobrir seus custos e obter lucro, mas não tanto que seus clientes sintam que estão sendo aproveitados.

Também é importante lembrar que o preço é apenas um fator que influencia o comportamento do cliente; se o seu serviço de hotelaria for realmente único e proporcionar uma experiência única para os seus clientes, pode ter certeza que eles pagaram mais pelo serviço.

Por fim, lembre-se de que o preço é um processo contínuo. O mercado de hotelaria vem mudando constantemente, assim como seus preços.

Ao avaliar regularmente suas tarifas e fazer os ajustes necessários, você pode garantir que está sempre aproveitando ao máximo seu negócio hoteleiro.

Nunca deixe de analisar a concorrência

Existem alguns motivos principais pelos quais é importante analisar sua concorrência ao definir preços para serviços de hotelaria. Primeiro, você precisa ter certeza de que seus preços estão alinhados com o que outras pessoas do setor estão cobrando.

Se você for significativamente maior ou menor do que a concorrência, pode ser difícil justificar seu preço para clientes em potencial.

Em segundo lugar, ao entender qual é a tarifa atual de vários serviços, você pode ter certeza de cobrar um preço justo que atenda às suas necessidades e às de seus clientes.

Por fim, analisar a concorrência pode ajudá-lo a identificar quaisquer áreas em que você possa ter uma vantagem sobre outras empresas, que podem ser usadas para definir o preço adequado.

No geral, analisar a concorrência é essencial para garantir que você cobre um preço justo e competitivo pelos serviços de hotel. Ao dedicar um tempo para entender o que outras pessoas do setor estão fazendo, é possível garantir que sua empresa esteja bem posicionada e seja capaz de atrair e reter clientes.

Como melhorar os seus serviços de hotelaria para cobrar mais dos clientes?

Sabe-se que oferecer um excelente atendimento ao cliente é a chave para o sucesso. Afinal, é mais provável que clientes satisfeitos retornem e recomendem sua empresa a outras pessoas.

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Há várias maneiras de melhorar seus serviços de hospitalidade para cobrar mais dos clientes. Aqui estão algumas dicas:

Ofereça uma experiência VIP: isso pode incluir comodidades ou vantagens especiais que estão disponíveis apenas para convidados VIPs. Ao fazer com que seus melhores clientes se sintam como VIPs, é mais provável que eles retornem e mais por seus serviços.

Além disso, não deixe de investir em tecnologia: a tecnologia pode ajudar você a otimizar as operações e oferecer uma melhor experiência geral aos hóspedes.

De aplicativos móveis e de check-in on-line a tablets no quarto, há muitas maneiras de usar a tecnologia para melhorar a experiência do hóspede.

Você também pode melhorar suas ofertas de alimentos e bebidas: se você deseja cobrar mais por seus serviços, é importante oferecer opções de alimentos e bebidas de alta qualidade. Isso pode incluir qualquer coisa, desde cafés e chás gourmet até coquetéis artesanais e seleções de vinhos locais.

Personalize a experiência: os viajantes de hoje desejam experiências únicas que sejam personalizadas especificamente para eles. Ao personalizar a experiência da sua hotelaria, leve em consideração as necessidades e preferências de cada cliente.

Invista em melhores instalações e decoração: as primeiras impressões são importantes, portanto, certifique-se de que seu saguão, quartos e áreas comuns estejam à altura.

Considere contratar um designer profissional para criar uma atmosfera luxuosa e acolhedora.

Forneça serviços adicionais: a hospitalidade não se trata apenas de oferecer um lugar para ficar, mas sim garantir que os hóspedes tenham tudo o que precisam durante a visita. Ofereça serviços de concierge, assistência de transporte, serviço de lavanderia, etc. Para realmente ir além para seus visitantes.

Faça promoções sazonais estratégicas

Precificação para hotelaria

As promoções sazonais são mais uma ótima maneira de aumentar a venda de serviços de hotelaria.

Ao oferecer descontos ou pacotes especiais em épocas específicas do ano, você pode incentivar os clientes a reservar quartos com antecedência.

Isso não só ajuda a impulsionar as vendas em períodos mais lentos, mas também ajuda a encher sua agenda em épocas mais movimentadas.

Por exemplo, muitas empresas oferecem descontos de verão para atrair clientes durante o período de entressafra.

Da mesma forma, as promoções de inverno podem ser voltadas para preencher lacunas na programação durante a temporada de férias. Seja qual for a temporada que você deseja, certifique-se de que seus serviços promocionais sejam bem elaborados e mostre claramente os benefícios de reservar seus serviços.

Certifique-se de promover seus pacotes especiais sazonais on-line por meio das mídias sociais para alcançar o maior número possível de clientes em potencial.

Com um pouco de planejamento e um pouco de marketing criativo, você pode fazer com que as promoções sazonais funcionem para sua empresa e impulsionar as vendas ao longo do ano!

Explore eventos grandes e pequenos na sua cidade

Se você tem um hotel em uma cidade que recebe muitos turistas, ou que em certas temporadas do ano são atrações para vários eventos, não deixe essa oportunidade passar para atrair mais clientes.

Mas como garantir que seu hotel possa aproveitar melhor esses eventos e precificar bem os seus serviços? Aqui estão algumas dicas:

● Primeiro, tente se envolver com o planejamento do evento. Dessa forma, você terá uma ideia melhor de quando as pessoas chegarão à cidade e de quantos quartos você precisará bloquear para os hóspedes.

● Ofereça serviços de transporte de ida e volta para o aeroporto ou rodoviária, pois assim você facilitará a vida do cliente e irá garantir mais reservas em seu hotel.

● Em seguida, comece a promover seu hotel como o local para se hospedar para o evento. Use mídias sociais, panfletos e o boca a boca para divulgar a notícia mais cedo.

● Finalmente, quando o evento estiver começando e as pessoas estiverem procurando por quartos, certifique-se de que seus preços sejam competitivos. Você não quer perder negócios porque está cobrando muito caro ou perder dinheiro por estar cobrando muito barato!

Explore o poder do número 9 na psicologia de vendas para hotelaria

Quando se trata de psicologia de vendas, o número 9 é uma ferramenta poderosa. De acordo com especialistas em vendas, o número 9 pode ajudar a fechar negócios e impulsionar as vendas.

Veja como: O número 9 cria uma sensação de urgência. Quando os clientes percebem que restam apenas 9 quartos ou assentos, é mais provável que reservem agora para não perderem a oportunidade.

O número 9 também sugere exclusividade. Se um hotel está oferecendo uma tarifa especial por “apenas 9 dias”, isso faz com que a oferta pareça mais exclusiva e desejável.

Finalmente, uma taxa de 299 é melhor que uma taxa de 300, pois passa a impressão de ser mais barato para o cliente e isso influencia consideravelmente no aumento das vendas.

Se você estiver vendendo quartos de hotel ou ingressos para eventos, lembre-se do poder do número 9 na próxima vez que fechar um negócio.

Nada de centavos e cifrões

Se você trabalha no setor de hotelaria, é importante estar ciente da psicologia das vendas. Um pequeno detalhe que pode fazer uma grande diferença é o uso de moedas e cifrões ao precificar quartos ou serviços.

Embora possa parecer algo insignificante, usar símbolos de cifrões “$” ou vírgulas ocupa mais espaço em uma página e força clientes em potencial a ler mais informações.

Isso pode ser desanimador, especialmente se eles estão apenas procurando preços.

Como um bom posicionamento nas redes sociais ajuda a melhorar a precificação para hotelaria

Não é segredo que as mídias sociais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing para hotéis.

Uma boa estratégia de mídia social ajuda a aumentar a visibilidade do seu hotel, aumentar o reconhecimento da marca e gerar interesse em sua propriedade.

Mas você sabia que uma forte presença nas redes sociais também pode ajudar a aumentar o preço do seu hotel?

Um estudo recente da Cornell University descobriu que hotéis com uma forte presença nas redes sociais podiam cobrar uma média de 11% a mais do que aqueles sem uma forte presença nas redes sociais.

O estudo também descobriu que hotéis com forte presença nas redes sociais conseguiram preencher seus quartos em média 2% a mais do que aqueles sem uma forte presença nas redes sociais.

Então, o que isso significa para você? Se você deseja aumentar o preço do seu hotel, concentre-se em aumentar o número de seguidores e engajamento nas redes sociais.

Publique conteúdo interessante, promova promoções nas redes sociais e garanta que os hóspedes em potencial vejam sua propriedade de uma forma positiva.

Com um pouco de esforço, você verá um grande retorno em termos de taxas de ocupação e preços de quartos.

Invista em avaliações positivas para aumentar a precificação do seu hotel.

Avaliações positivas de seus clientes anteriores podem ajudar a aumentar os preços do seu hotel por dois motivos principais.

Primeiro, é mais provável que os hóspedes em potencial reservem um quarto em um hotel que tenha sido recomendado por outras pessoas ou quando se deparam com avaliações positivas na internet.

Em segundo lugar, os sites de avaliação on-line geralmente usam o feedback dos clientes para gerar avaliações por estrelas, que podem ser usadas para definir preços.

Portanto, se você conseguir que os hóspedes escrevam avaliações positivas sobre seu hotel, isso pode levar a preços mais altos e a mais negócios.

Adote programas de fidelidade.

Os hotéis que adotam programas de fidelidade geralmente têm um aumento nos preços.

Isso ocorre porque os hóspedes que se inscrevem nesses programas geralmente são mais leais ao hotel, o que significa que eles têm mais probabilidade de comprar ofertas melhores.

Além disso, os membros do programa de fidelidade geralmente recebem descontos e vantagens especiais aos quais os não membros não têm acesso, aumentando ainda mais a probabilidade de retornar ao mesmo hotel.

Como resultado, a adoção de um programa de fidelidade pode ajudar a aumentar a repetição de negócios e a lucratividade geral de um hotel.

Conheça bem o seu público alvo

Há vários motivos pelos quais é importante conhecer seu público-alvo quando você administra um hotel. Primeiro, se você entender quem são seus hóspedes, poderá atender melhor às necessidades e desejos deles.

Público Alvo para definir preço na hospedagem

Isso, por sua vez, aumentará a probabilidade de eles terem uma experiência positiva em seu hotel, o que pode levar à repetição de negócios ou a boas referências boca-a-boca.

Além disso, conhecer bem seu público-alvo pode ajudá-lo a definir o preço certo para seus quartos e com isso melhorar a precificação para hotelaria.

Se você entender quanto os hóspedes estão dispostos a pagar pelo tipo de experiência e comodidades que seu hotel oferece, você pode definir um preço adequado e maximizar os lucros.

Por fim, receber feedback de hóspedes anteriores sobre sua estadia também pode fornecer informações valiosas sobre quem deve ser seu público-alvo ideal.

Portanto, se você deseja aumentar o preço dos seus quartos de hotel, vale a pena parar para conhecer primeiro seu mercado-alvo. Ao entender o que eles querem e precisam, você pode fornecer uma melhor experiência geral que justificará qualquer aumento de preços.

Invista em condições facilitadas de pagamento na precificação para hotelaria

Os hoteleiros estão sempre procurando maneiras de melhorar seus resultados financeiros, e uma maneira de fazer isso é oferecendo condições de pagamento fáceis aos hóspedes.

Ao oferecer aos hóspedes a opção de pagar por sua estadia ao longo do tempo, ou em parcelas, os hotéis podem atrair mais visitantes a reservar quartos. Isso não apenas aumenta as taxas de ocupação, mas também permite que os hotéis aumentem os preços sem dissuadir clientes em potencial.

Condições de pagamento fáceis são vantajosas para os hotéis e os hóspedes: os hotéis podem aumentar a receita, enquanto os hóspedes podem desfrutar de opções flexíveis de pagamento, sejam elas via pix, cartão de crédito ou parcelamento no boleto em até 12x. Isso é muito importante na precificação para hotelaria

Se você está planejando melhorar a precificação da sua hotelaria, não esqueça de incluir condições facilitadas de pagamentos aos seus clientes.

Conclusão

Chegamos ao fim do nosso post, espero que você tenha gostado de todas as dicas que separamos. Tenho certeza que elas poderão te ajudar bastante a ficar por dentro de tudo que envolve a precificação para hotelaria.